Bernardo marca e Galo reencontra a vitória

Bernardo, zagueiro artilheiro, comemora o gol da vitória rubro-negra (Fernando Roberto/Divulgação)

Em jogo dos mais movimentados na noite deste sábado (23), no Novelli Júnior, o Ituano recebeu a Chapecoense e venceu por 1×0, gol de Bernardo. O Galo Guerreiro abriu o returno da Série B com importante vitória.

O jogo começou com as duas equipes procurando o ataque e alternando-se na criação das oportunidades. O equilíbrio das ações durou até os 25 minutos, quando Bernardo, o zagueiro artilheiro, balançou a rede para o Galo Guerreiro.

O gol deu tranquilidade e estabilidade para o time da casa, que passou a tocar a bola com consciência e mais leve, sem o peso que era estar com cinco jogos sem vitória (três empates e duas derrotas).

Na etapa final o time catarinense lançou-se ao ataque, procurou mais o gol, enquanto o Ituano, bem fechado no meio de campo e consistente na defesa, procurava por uma bola vadia.

Essa aconteceu em duas oportunidades com chances perdidas por Rafael Elias e Gerson Magrão, que só não fez um golaço, pois o goleiro Saulo salvou de forma incrível.

Pelo lado do Ituano o goleiro Filipe saiu contundido logo no início do jogo, dando lugar para Glauco, que teve boa atuação e também apareceu com uma defesa espetacular.

No final, 1×0 Ituano que agradou a torcida e deixou o Galo respirar um pouco mais tranquilo em termos de classificação. O próximo compromisso do Ituano será no próximo sábado (30), em Maceió/AL, diante do CSA.