Câmara recebe comandante do Regimento Deodoro durante sessão ordinária

Comandante durante presença na Tribuna Livre da sessão realizada na última terça-feira/ Foto – Daniel Nápoli

Na última terça-feira (18), o Tenente Coronel Ricardo Alves Pereira, comandante do 2º GACL – Regimento Deodoro (Quartel de Itu), fez uso da Tribuna Livre durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores para falar um pouco do papel desempenhado pelo  Exército Brasileiro.

Na oportunidade, também comentou sobre a relação do Regimento Deodoro com a cidade de Itu, além de abordar a participação do efetivo ituano em diversas operações ao longo de sua história, a mais recente delas no Rio de Janeiro, no combate a violência organizada (parte do trabalho de intervenção federal ocorrida naquele Estado).

O comandante reforçou o carinho e o respeito que a população ituana possui com o Quartel de Itu, além de assumir um compromisso diante dos parlamentares. “Se não ainda neste ano, no próximo, assumo o compromisso de realizar aqui, nas comunidades mais carentes, a Ação Cívico Social, que são exercícios militares de assistência para a sociedade local, que nada mais é do que assistência médica, odontológica e emissão de documentos. Já realizamos em Indaiatuba e em Campinas”, relata.

Ainda durante a sessão, foram aprovados todos os projetos de Lei que constavam na Ordem do Dia, entre eles o de autorização para que o município contrate com a Desenvolve SP – Agência de Fomento do Estado de São Paulo; obrigatoriedade das empresas que contratam com a cidade de Itu a apresentar declaração quanto ao cumprimento da Legislação Federal quanto ao preenchimentos de cotas de emprego para aprendizes, reabilitados e deficientes (de autoria de Normino da Rádio, do PHS); criação do Grupo Tático de Apoio e Prevenção (GTAP) na Guarda Civil Municipal de Itu (estes em primeira discussão). (Daniel Nápoli)