Campanha visa conscientizar população sobre o uso de máscaras

Foto: Paulo Aranha/Secretaria de Cultura e do Patrimônio Histórico

Desde a última quinta-feira (14), algumas estátuas e bustos de figuras ilustres da cidade ganharam máscaras de proteção facial como forma de conscientizar a população quanto a importância de seu uso. Em Itu, a ação foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico.

Algumas das estátuas e bustos que fazem parte da ação são a de Domingos Fernandes (Praça da Independência), Padre Bartolomeu Taddei (Praça Padre Anchieta) e Almeida Junior (Praça Almeida Junior), entre outras localizadas em vários pontos da cidade.

O uso da máscara é obrigatório em locais públicos de todo o Estado de São Paulo desde o dia 07 de maio, como forma de proteger a população evitando a propagação da Covid-19.

Também é preciso lembrar que é importante manter distância de dois metros entre as pessoas; ao sair por extrema necessidade, se proteger com máscara facial; lavar as mãos com água e sabão frequentemente e, em caso de impossibilidade, higienizá-las com álcool em gel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *