Itu tem oito óbitos confirmados e 18 curados da Covid-19

Em novo boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde de Itu confirmou que a cidade tem oito óbitos confirmados por Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

O oitavo óbito positivo registrado na cidade de Itu é de uma mulher de 91 anos, com comorbidades.⁣ Segundo apuração do JP, trata-se do quinto caso de óbito entre pacientes de uma clínica de idosos localizada no Centro. O município tem, agora, apenas uma morte suspeita pela doença.

Até o momento, 18 casos de cura da Covid-19 foram comunicados pela Vigilância Epidemiológica. Itu conta com 52 casos confirmados,164 casos descartados (exames negativos) e 32 aguardando resultados (10 internados e 05 em UTI).

Isolamento
Enquanto a média de isolamento social no Estado de São Paulo foi de 47% na terça-feira (12), o índice de Itu foi de apenas 43%. As informações são do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

Um comentário em “Itu tem oito óbitos confirmados e 18 curados da Covid-19

  • 13/05/2020 em 20:11
    Permalink

    Poderia informar qual região da cidade de Itu está mais contaminada?… vocês teem essa informação?
    Centro ? Bairro?
    Estou muito preocupada, por que não está acontecendo isolamento..
    Aguardo.

Os comentários estão desativados.