Canil da GCM de Itu auxilia no encontro de corpo de idosa

Cão farejador ajudou em buscas por idosa, na cidade de Piedade (Foto: Edilson Junior/TV TEM)

Um cão farejador do canil da Guarda Civil Municipal de Itu auxiliou nas buscas por Margarida Pereira Rosa da Costa de 60 anos, que desde segunda-feira (20), estava desaparecida na cidade de Piedade.

O corpo da idosa foi encontrado na tarde da última quinta-feira (23), na zona rural do município. A última vez que Margarida, que era agricultora, havia sido vista foi na altura do quilômetro 136 da Estrada Municipal de Piedade.

De acordo com o boletim de ocorrência, a família chegou a receber mensagens de texto do celular da vítima dizendo que ela estaria acampando, e depois foi informada do local onde o carro dela estava.

A caminhonete da agricultora foi localizada em uma região de mata na cidade de Tapiraí e estava trancada. O veículo foi apreendido pela Polícia Civil, mas não havia sinais do paradeiro da proprietária.

O principal suspeito da morte da idosa é um agricultor que trabalhava com Margarida em uma lavoura. Na terça-feira (21), o homem chegou a ser ouvido na delegacia de Piedade, mas negou qualquer envolvimento e foi liberado, não sendo mais encontrado. Outras pessoas também foram ouvidas pelas autoridades.