“Carnaval na Praça” em Itu terá quarta edição com marchinhas e blocos

Em 2019, o Carnaval na Praça reuniu mais de 30 mil pessoas (Foto: Juca Ferreira/Divulgação)

O Carnaval na Praça 2020, mantendo o formato com sucesso de público e organização dos últimos três anos, ocorre no período de 22 a 25 de fevereiro, das 15h às 22h, na Praça Padre Miguel (Praça da Matriz), quando várias atrações animarão os foliões. Haverá apresentações da Banda Matrix (Banda de Marchinhas), Blocos fantasiados, Bloco do R e Acadêmicos do Vale do Sol.

As tradicionais marchinhas surgiram no século 19 e o Carnaval na Praça leva esse ritmo para uma das praças centrais da cidade, com sucessos como “A Jardineira”, “Aurora”, “Cidade Maravilhosa”, “Chiquita Bacana”, “Mamãe eu quero”, “Máscara Negra”, “Me dá um dinheiro aí”, “Ô Abre Alas”, entre outros. O objetivo da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, é reviver a cultura do carnaval de rua com famílias inteiras se divertindo gratuitamente.

A participação de munícipes e turistas, das mais diversas idades, tem sido cada vez mais intensa ao longo desses anos, conforme mostram os números: em 2017 o público estimado foi de 20 mil pessoas nos quatro dias de festa; em 2018, no mesmo período, aproximadamente 30 mil pessoas prestigiaram o evento; e em 2019, foram mais de 32 mil foliões.