Cerimonialista Lilian Ricci e seu dom para organizar casamentos e festas de debutante

Segundo a cerimonialista, a maior conquista em seus 14 anos de trabalho é o reconhecimento. Conheça mais sobre o trabalho da profissional

Preparar e organizar qualquer evento não é uma das tarefas mais simples. Por isso, ter a ajuda de um profissional capacitado para isso, como um (a) cerimonialista, é o ideal.

Lilian Ricci atua como assessora de eventos (cerimonialista) há cerca de 14 anos, e conta como iniciou no ramo. “Dei início a essa profissão acompanhando meu esposo (DJ Ari) nos eventos, em especial casamentos, e eu sempre fui observando que por mais que estivessem bem decorados e com uma comida boa, sempre faltava algo e esse algo era organização. Foi então que resolvi ajudar”, relata ela, acrescentando que trabalhou em muitos eventos “sem receber um tostão, para botar em prática o que realmente eu achava que faltava nos eventos, e foi aí que descobri que eu havia encontrado a profissão certa”.

“Cada casamento que eu participava eu descobria que era esse mesmo o meu dom, que era um trabalho que eu desenvolvia com amor e desde então nunca mais parei”, ressalta a cerimonialista. “Fui me aperfeiçoando e, a cada trabalho desenvolvido, eu me envolvi completamente, tanto que deixei muitas coisas de lado e não me importava em perder meus fins de semana com o trabalho”, completa Lilian, contando, também, que sua equipe foi aumentando ao longo do tempo. Lilian atende em Itu, Salto, Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz, Jundiaí e Campinas, dentre outras cidades próximas. “A procura é enorme pelo meu trabalho e, graças a Deus, sou uma das mas requisitadas na minha região”, comemora.

A maior conquista que Lilian, especialista em organização de casamentos e festas de debutantes, obteve em seu trabalho é o reconhecimento dos clientes. “Além de saírem totalmente satisfeitos, também demonstram seu carinho pela minha pessoa através da amizade que fica e também pelas indicações aos futuros casais, que 90% das vezes nos procuram por serem muito bem instruídos sobre a minha pessoa e sobre o meu trabalho”, menciona. “O nosso objetivo é estar cada vez mais nos aprimorando, cada vez mais atentos a novas tendências, gostos e particularidades de cada cliente para que façamos de seu sonho uma grande realidade”.

Lilian diz que trabalha com muita honestidade, sendo sempre franca ao explicar qual o desenvolvimento de seu trabalho, bem como sobre seus fornecedores. “Sou muito carismática e estou aberta a qualquer sugestão, porém também puxo orelhas quando necessário e no final me agradecem muito por ser dessa forma, pois tudo fica perfeito”, celebra, completando que é uma pessoa “muito criativa e cheia de ideias”.

“Não repasso nenhum tipo de orçamento sem antes fazer com que o cliente me conheça, sem que o cliente conheça o meu trabalho. Eu faço questão de explicar cada detalhe e também de sanar todas as dúvidas que elas tenham a respeito da minha pessoa e do meu trabalho”, conta Lilian, que trabalha todos os fins de semana do ano, às vezes em dois ou três eventos no mesmo dia, pois possui “uma equipe sensacional”. “Confio de olhos fechados”, finaliza.

O escritório de Lilian está localizado em Salto (Rua Floriano Peixoto, 2634, Jd. das Nações) e visitas devem ser agendadas com hora marcada. Informações sobre agendamentos: (11) 99960-9978 ou lilian-ricci@hotmail.com. Os pagamentos podem ser feitos à vista, parcelado ou de forma a combinar com o cliente.