CEUNSP promove I Ciclo de Palestras sobre Violências Contra a Mulher

O Centro Universitário N. Senhora do Patrocínio (CEUNSP), instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, promove a partir de segunda-feira (08) o I Ciclo de Palestras sobre Violências Contra a Mulher. A programação é uma realização do curso de Psicologia da Instituição, e será coordenada pelas professoras e psicólogas Marcela Spinardi Cintra e Bruna Guedes Campos.

O evento, criado pelo CEUNSP em alusão ao Dia Internacional da Mulher, será realizado virtualmente e propõe diversas abordagens à temática ao longo de mês de março, como palestras e mesas-redondas.

Segundo a docente Bruna, a realização dessas discussões, tem por objetivo promover informações e prevenir atos de violência sofridos pelas mulheres. “Dores femininas comumente são negligenciadas em nossa sociedade. Além disso, é necessário compreender tal temática em relação à Psicologia. A proposta é que o mês de março marque as várias discussões necessárias sobre o tema e como devemos relacionar essas questões com a Psicologia”, avalia.

Entre os principais temas previstos nas atividades remotas, estão: mulheres inspiradoras; pressão estética sofrida pelas mulheres; (in) visibilidade das mulheres trans; mulheres negras e suas histórias; masculinidades e os mais diversos tipos de violências que as mulheres sofrem – obstétrica, física, psicológica, financeira, moral, entre outras.

A programação será aberta à comunidade acadêmica e ao público em geral. A abertura do I Ciclo de Palestras sobre a Violência Contra a Mulher, desenvolvido pelo CEUNSP, será na segunda, com atividades às 8h e às 19h. Para participar, basta acessar: http://bit.ly/evento-ceunsp. Não há a necessidade de inscrição.