Projeto de Galvão quer classificar academia como atividade essencial em Itu

O vereador Dr. José Galvão Filho (DEM) apresentou nesta semana o projeto de lei nº 18/2021, que “dispõe sobre o reconhecimento da prática de atividade física e do exercício físico como essenciais no município de Itu”. Segundo o autor, a propositura estabelece normas de segurança para a prática da atividade esportiva e consolida no município a classificação já imposta pelo Governo Federal, mas ignorada pelo Estado de São Paulo.

“Muitos precisam dar continuidade em seus tratamentos de fortalecimento muscular, sejam eles através da musculação, fisioterapia, hidroginástica, natação dentre outros. Além disso, é importante ressaltar que o profissional de Educação Física é um grande aliado no combate à pandemia, pois ele é um agente multiplicador da boa informação. Além disso, muita gente passou a se exercitar em locais impróprios, sem a sanitização adequada, em grupos e sem distanciamento. E o que é pior, sem a supervisão de um profissional, o que pode causar, também, diversos malefícios”, comenta o autor do projeto.      

É destacado na justificativa do projeto, também, que o exercício físico é fundamental para prevenir e controlar doenças cardíacas, obesidade, diabetes tipo 2, além de contribuir com a saúde mental, reduzindo o estresse e sintomas como depressão e ansiedade. O projeto segue para leitura em plenário e parecer do Departamento Jurídico da casa e da Comissão de Justiça e Redação para então ser votada em plenário.

12 comentários em “Projeto de Galvão quer classificar academia como atividade essencial em Itu

  • 06/03/2021 em 18:07
    Permalink

    Parabéns pela iniciativa, pelo menos temos alguns políticos ao lado da população

  • 06/03/2021 em 21:00
    Permalink

    Isso mesmo Mesmo Vereador José Galvão, a academia e muito bom, pois previne uma infinidade de doenças, basta somente cumprir as exigências nesse momento de pandemia!!

    • 08/03/2021 em 17:43
      Permalink

      Às vzs tenho vergonha de morar em Itu. O prédio da câmara municipal outrora foi o fórum. Lugar de respeito. Já hoje em dia…..

  • 07/03/2021 em 04:45
    Permalink

    Nossa ,e muito essêncial mesmo, pois fiz mastectomia e pra mim a hidroginástica e muito importante , e devido as dores do ossos pois tomo remédio para o câncer e se não faço exercícios o corpo todo dói , e a hidro me ajuda demais nesta horas , mas com a pandemia tudo parou e isso nos prejudica muito a nossa recuperação para não ter dor….

  • 07/03/2021 em 05:24
    Permalink

    Academia toma vergonha na cara

  • 08/03/2021 em 07:33
    Permalink

    “Reconhecido pelo Governo Federal, mas ignorado pelo estado.
    A velocidade dos vereadores em resolver essa injustiça, será a mesma que receberão nas urnas pelo grupo de eleitores que representam os interessados

  • 09/03/2021 em 20:41
    Permalink

    Alguém sensato no meio político que reconhece que exercício e bem estar fortalece o sistema imunológico e previne inúmeras outras doenças, basta cumprir os protocolos de prevenção da covid!

  • 09/03/2021 em 21:16
    Permalink

    Fiquem tranquilos. Hoje em dia ninguém morre por outra doença a na ser covid!!!

  • 10/03/2021 em 05:26
    Permalink

    A prática de atividades físicas e exercícios físicos são muito essencial, alendo mais, a educação física é considerada área da saúde, ela atua na prevenção de diversas doenças.

  • 18/03/2021 em 15:59
    Permalink

    ONDE ESTÃO OS HOSPITAIS DE CAMPANHA?
    AS ACADEMIAS SÃO ESSENCIAIS OU SEJA ESSENCIAL SÃO TODOS OS SERVIÇOS DAS QUAIS VOCÊ VENDE PARA LEVAR O PÃO DE CADA DIA.
    UM PAI OU MÃE SAEM NA RUA NÃO PARA PASSEAR, MAIS SIM PARA A LUTA PREOCUPADOS EM LEVAR O PÃO DE CADA DIA.
    VEREADORES VAMOS VER PELO POVO, VOCÊS FORAM ELEITOS POR CAUSA DO POVO.

  • 27/03/2021 em 04:43
    Permalink

    Academias de “FITNESS”, são em quase tudo , equivalentes A algumas atividades das Clínicas de Fisioterapia, resguardadas as devidas competências dos Profissionais Responsáveis; Com a vida moderna estresaante, cansativa, sedentária e anti ergonômica e o acúmulo de doenças incapacitantes com passar das idades, fazer exercícios apropriados e orientados por Professores de Educação Física, com prescrições médicas ou fisioterápicas, torna-se obrigatório e fundamental para readquirir boa forma física, tonificar o organismo, melhorar os reflexos e a mobilidade geral, perder peso, corrigir posturas antálgicas e promover o equilíbrio Mente-Corpo-Ambiente; O Projeto do Nobre Vereador Galvão é essencial para equiparar as atividades das Academias Fitness com outros Serviços de Saúde que permanecem abertos durante a Pandemia; Muitos de nós, clientes das Academias, já estamos regredindo fisicamente , piorando nosso condicionamento e perdendo nosso vigor biológico e harmonia psicofísica; Por Favor, Exmo Sr Prefeito, Nobres Vereadores, permitam, urgentemente, para o bem do povo e felicidade geral, a abertura diária, controlada e higienizada de todas nossas Academias de Fitness, Yoga, Artes Marciais e Assemelhadas; Com certeza , economizaremos muito em remédios e custos para o SUS e Convênios ; cada Real em Prevenção . evitam quatro Reais em “Curaçâo…

Os comentários estão desativados.