Cinerama: “DC Liga dos Superpets”, uma divertida animação

A relação entre Krypto e Superman é muito bem explorada no filme (Foto: Reprodução)

DC League of Super-Pets, Animação/Aventura, 2022
Direção: Jared Stern | Em cartaz no Cine Plaza

Nota: ★★★☆☆

Taí um filme que me surpreendeu – e positivamente. Esperava ver uma animação bobinha e cheia de clichês, mas o que vi foi uma animação bobinha, cheia de clichês e muito, mas muito coração. “DC Liga dos Superpets”, filme baseado nos personagens da DC Comics, é divertido, dialoga com os fãs dos quadrinhos e filmes de super-heróis de hoje e de ontem e tem um senso moral bonito, de respeito aos animais e aos amigos.

Na trama, a Liga da Justiça é derrotada por uma nova vilã e Krypto, o Supercão precisa aprender a trabalhar em equipe para salvar o grupo – em especial seu dono, o Superman. E a relação do cão com o Homem de Aço é muito bem construída. Renderia fácil uma série spin-off só com as aventuras dos dois combatendo o crime em Metrópolis.

Ao longo da aventura, mesmo com uma derrapada ou outra de roteiro e os exageros comuns do gênero, o espectador confere referências hilárias ao universo DC e também uma trama bem resolvida, que respeita adultos e crianças. A dinâmica de Krypto e Ace, o cão de abrigo que ganha poderes e vira companheiro de equipe, é outro destaque do filme, conseguindo ser melhor que a relação de Superman e Batman nos filmes recentes da DC nos cinemas. Por tudo isso, “DC Liga dos Superpets” é um filme que vale a pena conferir.