Cinerama: Escape Room 2 – Tensão Máxima

Escape Room: Tournament of Champions, Suspense, 2021
Direção: Adam Robitel | Nota: 1,5/5 | Em cartaz no Cine Plaza

Continuação do filme de 2019, que até foi bem recebido pela crítica, “Escape Room 2: Tensão Máxima” é uma continuação forçada. Na trama, seis pessoas que não se conhecem se encontram presas em uma nova série de armadilhas, buscando o que elas têm em comum para sobreviver – e descobrindo que todos já jogaram esse jogo antes.

Confesso que não vi o primeiro (não que fosse necessário para entender) e queria não ter visto esse segundo. Logo no começo a edição já coloca um “anteriormente”, mostrando o que o espectador precisa saber para a continuação – filmes que usam desse artifício geralmente não são muito bons.

A ideia de usar as “escape rooms” como recurso de terror/suspense é legal, mas saturou. O que se vê é uma tentativa desesperada de se criar uma franquia, assim como “Jogos Mortais”, mas sem o mesmo apelo. Sem contar que as atuações (ninguém se salva; apenas a protagonista Taylor Russell McKenzie sobressai um pouco) e os efeitos são bem mequetrefes. Vale por um desafio ou outro, que acaba sendo inventivo.