Cinerama: Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Spider-Man: No Way Home, Aventura, 2021
Direção: Jon Watts | Nota: 5/5 | Em cartaz no Cine Plaza

O mais aguardado filme do ano atende a todas as expectativas e vai além. Sua proposta de fechar a primeira trilogia do personagem sob o comando duplo entre Sony e Marvel Studios, além de expandir o universo cinematográfico da Casa das Ideais (MCU), é bem balanceada, respeitando o espectador que quer o chamado “fan-service” e quem apenas quer ver uma aventura divertida de super-heróis.

Falar muito sobre a trama pode acarretar em dar spoilers. Mas é preciso destacar que o roteiro é muito bem costurado e, apesar de Jon Watts não ser um primor como diretor, faz seu melhor trabalho em um filme que poderia desandar sem um bom comando.

Para mim, o melhor do filme foi acompanhar a jornada de amadurecimento de Tom Holland no papel de um dos personagens mais emblemáticos das HQs – e dos cinemas, também. Certamente vai ganhar ainda mais imponência nessa nova fase da Marvel nas telonas. Afinal, com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. E o Homem-Aranha do MCU aprendeu a lição. E a minha criança interior saiu do cinema feliz.