Cinerama: No Ritmo do Coração

CODA, Comédia dramática, 2021
Direção: Siân Heder | Nota: 4/5 | Em cartaz nos cinemas

Uma jovem ouvinte em uma família de não-ouvintes descobre seu talento para música e fica dívida: seguir ajudando os pais e o irmão mais velho no negócio de pesca ou seguir em busca de seu sonho? Essa é a premissa de “No Ritmo do Coração” (ou “CODA” no original, que significa “child of deaf adult” – criança de adulto surdo, pessoa que foi criada por um ou mais pais ou responsáveis ​​surdos”.

Emilia Jones está ótima no papel Ruby, principalmente com suas poderosas interpretações musicais. Eugenio Derbez no papel do professor de música Bernardo Villalobos dá um toque de humor para a trama, que tem um ritmo cadenciado como uma boa música. O elenco de não-ouvintes também manda muito bem.

Sensível do começo ao fim, o vencedor dos prêmios de Melhor Filme por público e júri do Festival de Sundance 2021 consegue emocionar sem ser piegas. Pode forçar aqui e ali, mas se mantém firme em sua missão de fazer um filme doce, que trata de inclusão e amor (familiar, romântico e à música) de uma forma excelente. Impossível não se emocionar!