Setembro Dourado: ILI realiza palestra sobre sintomas de câncer infantojuvenil

Palestra ocorreu no Plenário da Câmara (Foto: Divulgação/Câmara)

Na tarde de segunda-feira (27/09), a Câmara de Itu, através do Instituto do Legislativo Ituano, promoveu a palestra “Setembro Dourado: como identificar sinais do câncer infantojuvenil”. O encontro aconteceu em formato híbrido, presencial e remoto, e contou com transmissão ao vivo realizada pela TV Câmara no canal do ILI no YouTube.

A médica oncologista e hematologista pediátrica, Dra. Larissa Bueno Polis Moreira, coordenadora do serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú/SP, falou sobre os sinais de alerta para a doença e reforçou a importância da investigação clínica ao notar quaisquer sintomas. Já Rogério Gottardi, presidente da Ong Mais Vida, falou sobre o trabalho da instituição, que atua em Itu no atendimento às pessoas com câncer.

O evento contou com a participação do vereador e autor da lei que institui o Setembro Dourado, Dr. Marcos Moraes (PSL), e dos vereadores a Donizetti André (Republicanos), Mané da Saúde (PDT) e Luisinho Silveira (MDB). Para diretora-presidente do ILI, a jornalista Regina Lonardi, “através dessa palestra o legislativo ituano, mais uma vez, contribui em levar informações de relevância à população. Agradecemos a parceria da direção do Hospital Amaral Carvalho em disponibilizar uma grande profissional para falar do assunto e também à Ong Mais Vida”.

Instituído através da Lei Municipal Nº 1783/2015 mês “Setembro Dourado – Lei Paulo César Sorrecha” tem por objetivo a conscientização da sociedade da importância do diagnóstico precoce e prevenção do câncer infantojuvenil. A palestra permanece disponível no canal do ILI.