Polícia Civil apreende cerca de 2 toneladas de maconha em Mairinque

A Polícia Civil apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (28), cerca de duas toneladas de maconha, na Vila Sorocabana, em Mairinque – cidade que faz divisa com Itu. A droga estava em caixas abandonadas em um matagal.

Durante investigações, iniciadas depois de uma apreensão de entorpecentes há nove dias, agentes do 2º Distrito Policial (Bom Retiro) descobriram que um descarregamento de entorpecentes seria realizado na região.

Com apoio de uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE), os policiais civis seguiram ao local. Em uma estrada de terra de difícil acesso, os agentes encontraram caixas de papelão que continham, no total, 1.407 tijolos de maconha prensados e embrulhados em papel de presente.

Além da droga, ainda estavam no matagal dois veículos com as portas abertas – um Chevrolet/Cobalt, branco, e um Hyundai/HB20, da mesma cor. Também foram recolhidos pelas equipes, documentos, uma passagem aérea, comprovante de abastecimento, uma máquina para pagamento eletrônico, um caderno com anotações de tráfico e cinco celulares.

Os policiais fizeram buscas na mata, mas não localizaram os criminosos. Segundo as investigações, o dono da droga atua na zona sul da Capital. O caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo e localização/apreensão de objeto e de veículo.

Os entorpecentes ainda passarão por pesagem final. As investigações prosseguem e quatro pessoas estão sendo averiguadas