Colégio instala ecoponto para arrecadar óleo usado para a APAE

O ecoponto está instalado na portaria do colégio, na Rua Sorocaba, 669 (Foto: Divulgação/Regina Lonardi)

O Colégio Almeida Júnior, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itu (APAE), instalou um ecoponto oficial para o recebimento de óleo vegetal usado (óleo de cozinha). A partir de agora, além das tampinhas plásticas e lacres de alumínios, as famílias também podem deixar o óleo de cozinha na portaria do colégio, onde foi instalado o coletor para facilitar a doação. 

“Através dessa parceria estaremos unificando duas grandes causas: o destino devidamente ecológico do óleo, contribuindo para um mundo mais sustentável, e a luta por mais oportunidade para as pessoas com deficiências. O Colégio Almeida Júnior sempre esteve à frente em  várias ações e campanhas solidárias como um valor de formação do cidadão consciente e agente de transformação da sociedade”, destaca a direção. 

A APAE de Itu é uma associação civil, beneficente, sem fins lucrativos, que atende crianças, jovens, adolescentes e adultos com deficiência intelectual e múltipla e suas famílias através das áreas de assistência social, educação, saúde e atuação com ações preventivas, de promoção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer, estudo, pesquisa, entre outros.