Colégio Progresso abre as suas portas em Itu e mostra estrutura e proposta de ensino

Elisete Prado e Osmar Savioli Jr. em frente ao Colégio Progresso Bilíngue/ Foto: André Roedel

Na manhã do último sábado (10), o Colégio Progresso abriu as portas de sua nova unidade em Itu para mostrar aos pais de seus futuros alunos a estrutura do prédio e toda a proposta pedagógica da instituição de ensino, que já chega bilíngue ao município. Acompanhada do diretor da unidade, Osmar Savioli Jr., a reportagem conferiu de perto a área de cinco mil metros quadrados do colégio.

O prédio está praticamente pronto para receber os estudantes do ensino infantil ao médio a partir do início de 2019. Segundo Savioli, apenas alguns ajustes estão sendo feitos para que a experiência dos alunos seja plena. Na ampla área, além de salas de aula e laboratórios, também haverá teatro, espaço esportivo e até uma mini-fazenda.

Durante a manhã, os pais puderam conferir de perto a unidade, guiados pela equipe pedagógica do colégio – que conta com Elisete Prado como coordenadora pedagógica e Cristina Tempesta como diretora pedagógica geral. Enquanto os adultos conheciam o espaço, as crianças aproveitavam brinquedos infláveis acompanhados por recreadores.

Com acessibilidade para alunos com necessidades especiais, o prédio conta com um grande aproveitamento da luz natural – o que faz do espaço um prédio de alto padrão estrutural, tecnológico e, principalmente, ambiental. É nesse espaço que os estudantes terão ensino de qualidade e com uma proposta pedagógica diferenciada – com a experiência de mais de 100 anos do Colégio Progresso de Campinas, um dos expoentes da região.

E o Progresso não oferece apenas o ensino bilíngue: também mantém parcerias com instituições no exterior para o caso de o estudante quiser realizar o ensino superior em grandes faculdades. Além disso, o colégio conta com projetos multidisciplinares; Programa Semente para promover o desenvolvimento socioemocional; e aulas de Música, Artes, Ética e Valores Éticos, entre outros diferenciais.

O Colégio Progresso Bilíngue – Unidade Itu está localizado na Rua Pedro de Paula Leite, 257, Centro (próximo à Associação Atlética Ituana). Os agendamentos para visitas podem ser realizados pelo e-mail atendimento.itu@colegioprogresso.com.br ou pelo site colegioprogresso.com.br/itu/agenda-visita. (André Roedel)