Coleta seletiva de óleo de cozinha tem aumento de 58,6% em Itu

Iniciada há dois meses pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a campanha “ReciclaÓleo” já registra balanço positivo. A ação estimula a destinação correta do óleo de cozinha usado e busca reduzir prejuízos causados ao meio ambiente e às redes de esgoto.

Até o momento, a coleta seletiva de óleo de cozinha teve incremento de 58,6% – passando da média de 1.100 litros mensais para 1.880 litros. Os dados são da Comarei, que faz parte da iniciativa. A secretária do Meio Ambiente, Verônica Sabatino, destaca que a campanha vai continuar.

Neste momento a equipe do Meio Ambiente trabalha a conscientização de casa em casa, com entrega de material informativo. Também serão feitas visitas em lava-jatos e oficinas mecânicas, para conscientização sobre descarte de óleo automotivo.

Verônica destaca que o sucesso da campanha é resultado do apoio de estabelecimentos comerciais e condomínios, que se tornaram pontos de coleta. Cerca de 20 bombonas foram instaladas nos últimos dois meses. A Secretaria de Meio Ambiente segue com o cadastramento de condomínios verticais e horizontais, indústrias e grandes comércios que desejarem ser um ponto de coleta.

Os interessados podem enviar um e-mail para ambientesecretaria@itu.sp.gov.br com nome, RG, CPF e telefone de contato. Após avaliação, a prefeitura oferecerá uma bombona devidamente identificada. A Comarei fará a coleta.

Um comentário em “Coleta seletiva de óleo de cozinha tem aumento de 58,6% em Itu

  • 23/04/2021 em 09:58
    Permalink

    Eu resido no bairro Brasil onde seriam os pontos de coletas mais próximo?
    Poderia me informar?

Os comentários estão desativados.