Coletivo “Salto Para o Reggae” inicia projeto neste domingo

Banda Etiópicos, de São Paulo, é uma das atrações iniciais do projeto “Inna House Sessions” (Foto: Rodrigo Torres Ferreira/Divulgação)

Contemplado pelo edital 31/2021 do Programa de Ação Cultural (PROAC) do Estado de São Paulo, o projeto “Inna House Sessions” de autoria do Coletivo Salto Para o Reggae tem início neste mês e vai até setembro com uma apresentação mensal na Praça XV de Novembro, em Salto.

Iniciam o projeto as bandas Etiópicos e Caminho Suave, ambas de São Paulo. As apresentações acontecem neste domingo (12), a partir das 16h. Na sequência, apresentam-se no projeto as atrações Edificação Sound System com participação de Gustavo Dread; as bandas Nazireu Rupestre e Ikka Bob & Guerreiros de Sião e África Mãe do Leão Sound System.

Além das apresentações, o projeto conta com duas oficinas online e gratuitas que terão as inscrições abertas em breve. A primeira oficina consiste em quatro encontros virtuais para apreciação de música jamaicana. Ministrada pelo músico Ronaldo Lima, a oficina propõe uma história pela história/cultura jamaicana a fim de apresentar um pouco do legado que a ilha trouxe ao mundo.

A segunda oficina, que conta com a participação do Coletivo Meninas Mahin, é na verdade uma roda de conversa que trata sobre Economia Criativa e Afro Empreendedorismo. Para mais informações, os interessados podem acompanhar o coletivo nas redes sociais no @saltoparaoreggaeoficial.