Conferência de Segurança Pública e Combate Armado ocorre em Itu

A cidade de Itu receberá a maior conferência de Segurança Pública e Combate Armado do Brasil. Confirmado para ocorre entre os dias 4 e 7 de setembro, o World Combat Conference (W2C) reunirá os principais nomes da segurança pública, estratégia, tiro e combate urbano do mundo.

Serão mais de 600 instrutores policiais e de armamento e tiro no complexo BASE Armalite, em uma maratona de 42 clínicas práticas e sete palestras de referência internacional. Uma feira com a exposição das principais empresas do setor bélico, Taurus, Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), INVICTUS e Safariland, também trará novidades e tendências de produtos.

A abertura do evento terá a presença de nomes de referência do setor de segurança pública, como o comandante do BOPE do Rio de Janeiro, coronel Maurílio Nunes, o subchefe de análise e acompanhamento de políticas governamentais da Presidência da República, Eduardo Aggio, e o coronel do Exército Alessandro Visacro.

Entre as lideranças políticas, estão confirmadas a presença do deputado estadual do Rio Grande do Sul Ruy Irigaray (PSL), e os deputados federais por São Paulo Capitão Derrite (PP) e Eduardo Bolsonaro (PSL). O evento terá quatro dias de conteúdo e treinamento, reunindo mais de vinte disciplinas ministradas por renomados instrutores do Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Polônia.

“O W2C se consolida como um dos principais eventos técnicos no segmento do país. A programação é pensada para qualificar e atualizar os profissionais que atuam no combate urbano, além de integrar a sociedade civil com as instituições policiais na promoção e valorização da Segurança Pública”, afirma João Sansone, realizador do evento.

Serão sete palestras de nível internacional, 42 clínicas práticas, 600 instrutores policiais de todo o Brasil e mais de 20 autoridades confirmadas. Para saber mais, acesse: https://w2cbrazil.com/.