Contrato da Prefeitura com a Nutriplus terminou

Mais um capítulo da “novela” com a Nutriplus ocorreu na sexta-feira (27) em Itu. Após a Prefeitura realizar a requisição administrativa de diversos bens da empresa que fornece a alimentação da rede municipal de ensino por conta de falta de pagamento às merendeiras e outros prestadores de serviço, o contrato com a companhia foi encerrado nesta sexta-feira.

Em nota ao JP, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou que ontem foi o último dia do contrato com a empresa Nutriplus. Segundo apurado, uma nova empresa será contratada para o fornecimento da alimentação escolar, com tramites jurídicos e burocráticos sendo finalizados no momento.

Pela manhã, a reportagem recebeu a informação de que não havia sido ofertada merenda nas escolas. Porém, segundo a Prefeitura, apesar de algumas dificuldades, devido à rescisão contratual, a merenda foi ofertada em todas as escolas atendidas pelo governo municipal. No último dia 11 de maio, a administração municipal realizou a requisição administrativa dos bens da Nutriplus.

Na oportunidade, o Poder Público Municipal havia informado que a medida, tomada após sucessivas notificações extrajudiciais, visava garantir a manutenção da alimentação escolar da população atendida na rede pública municipal de ensino ituana. Novamente a reportagem do JP entrou em contato com a Nutriplus, porém não teve retorno.

Salto muda empresa

Em Salto, a Soluções Serviços Terceirizados assumiu na segunda-feira (23) o serviço de alimentação nas escolas municipais. A empresa passa a cuidar das 45 unidades escolares e, para isso, montou uma equipe composta por 105 colaboradores na produção da alimentação escolar, estrutura logística, nutricionistas supervisores e administrativo.

Diferentemente do que acontecia até então, a partir de agora, a alimentação escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Salto serão refeições preparadas na própria escola. Os cardápios para os estudantes saltenses foram totalmente restruturados para atender a nova Legislação de Alimentação Escolar (Resolução nº 06, 08 de maio de 2020), o que restringe a oferta de alimentos ultraprocessados.

Na data da troca, o prefeito Laerte Sonsin (PL), acompanhado do vice, Edemilson Santos (Podemos), e da secretária de Educação, Anna Noronha, esteve na Escola “Maria Constança”, que possui ensino integral, acompanhando a alimentação servida.