Coral Vozes de Itu realiza concertos de natal

Na foto Frei Gutemberg, Frei Bruno e Frei Henrique (ituano) com os cantores do Vozes de Itu (Foto: Leonardo Cassiano/Divulgação)

Entre os dias 11 e 12 de dezembro o Coral Vozes de Itu realizou sua 46ª Peregrinação de Natal, pelas comunidades de Itu, com destaque para o Asilo Nossa Senhora Candelária. Já no domingo realizou concerto de Natal na paróquia Jesus Ressuscitado, em São Paulo, logo após a participação na missa. Durante a cerimônia o grupo cantou a Missa Prima Pontificalis (Perosi) e cânticos da Renascença italiana e espanhola.

O Coral foi recebido pelos frades agostinianos que administram a comunidade e os paroquianos que vibraram com as músicas natalinas. O evento marcou também os 50 anos de existência da paróquia.

Neste domingo (19) a programação será também para lembrar os 120 anos da morte do Maestro Elias Álvares Lobo (1834 – 1901) e os 14 anos de fundação do Museu da Música – Itu. Às 11h, o Coral fará um concerto de Natal na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Indaiatuba, na presença de descendentes do maestro Elias Lobo.

Na parte da tarde, depois de depositar flores no túmulo do compositor, no cemitério municipal de Itu, o grupo participará da missa das 18h na Igreja de Nosso Senhor do Horto e São Lázaro, celebrada pelo Padre Fernando Meira, por alma de Elias Lobo. No repertório estarão obras musicais do compositor ituano, um dos mais celebrados mestres da música paulista no século XIX. Finalizando, o Vozes de Itu realizará o concerto de Natal na mesma igreja,  evento aberto ao público e gratuito.

Em todas as atividades o Coral Vozes de Itu mantém as rigorosas medidas de prevenção à pandemia de Covid-19, com grupo reduzido de cantores, utilizando-se de máscara e distanciamento social. O grupo é regido pelo Prof. Luís Roberto de Francisco. A preparação vocal está a cargo do Prof. Paulo Zeppini. 

O Coral é mantido pela Associação Cultural Vozes de Itu e, para estas atividades, conta com apoio cultural da empresa Padovani Materiais para construção.