De virada, Ituano bate líder e sobe para terceiro na Série C

Ituano, de João Victor, fez grande jogo e alcançou quinta vitória seguida (Miguel Schincariol/Divulgação)

Futebol – Em um jogo aberto e franco, bem ao gosto do torcedor e fazendo jus às expectativas, Ituano e Ypiranga se enfrentaram na tarde do domingo (18) no Novelli Júnior com a vitória sorrido para o Galo Guerreiro, de virada, por 2×1.

O jogo começou em ritmo alucinante com o Ituano indo pra cima, mas logo aos 5 minutos, em sua primeira descida, o Ypiranga abriu o placar como avante Quirino. A resposta não tardou e veio 2 minutos após com Igor Henrique pegando de primeira um cruzamento de Pacheco, em um golaço.

Passado o início fulminante, o jogo seguiu bem equilibrado com as duas equipes procurando o ataque e aparecendo bem para o jogo.

A etapa final também começou bem com o Ituano fazendo o gol da virada logo aos 5 minutos, com João Victor. À frente no placar, o Ituano assentou-se e o Ypiranga sentiu o golpe.

O jogo seguiu em ritmo forte e aos poucos o time de Erechim voltou a aparecer bem no ataque, enquanto o Ituano, sóbrio, soube como se segurar e ainda levou perigo no ataque e esteve mais próximo do terceiro gol que o Ypiranga do empate.

Com a vitória o Galo Guerreiro empatou em pontos com o próprio Ypiranga, 16, e assumiu, ao encerramento da oitava rodada, a terceira colocação do Grupo B. O rubro-negro, que segue em extraordinária campanha, engatou a quinta vitória consecutiva e sexto jogo sem derrota. Que fase!