Defesa do Galinho vai se destacando na Copinha

 

Goleiro, laterais e zagueiros jogam com firmeza e seriedade e isso tem sido destaque. Ataque é bem produtivo


Foto -Divulgação/Miguel Schincariol
Bernardo, zagueiro, já fez dois gols na Copinha e vem sendo uma das gratas revelações do Galinho

Nos dois primeiros jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Ituano – como era de se esperar – não decepcionou. Antes do jogo da noite de ontem (08), contra o Corinthians, o rubro-negro havia obtido duas vitórias em dois jogos, com seis gols marcados e apenas dois sofridos.

Analisando por setor, a defesa do time até agora mostrou-se forte e segura. O goleiro João Vitor não foi muito exigido, mas quando foi, não decepcionou. Os laterais marcam bem e sabem apoiar e os zagueiros estão muito bem entrosados. Nesta Copinha, Bernardo ainda marcou dois gols. Para um zagueiro isso é bom.

O meio de campo tem boa marcação, mas ainda peca no quesito armação. Principalmente no primeiro tempo diante do Capital, a criatividade não existiu. Isso, entretanto, foi corrigido na etapa final.

Finalmente, o ataque mostrou-se produtivo. Foram dois gols na estreia e quatro no segundo jogo. Poderia ter sido mais, se a ansiedade em várias oportunidades não tivesse atrapalhado. O ataque do Ituano é eficiente, mas tem potencial para crescer muito mais.

Já classificado, o time de Zé Sérgio enfrentou o Corinthians – também já classificado – na noite de ontem (resultado e foto do jogo na página do JP no Facebook). A expectativa era para um jogo franco e aberto onde finalmente o sistema defensivo do Ituano seria colocado a prova e o ataque tinha grande chance de deslanchar.