Deputada Rita Passos confirma vinda de cursos profissionalizantes para o Pirapitingui

Classe descentralizada da ETEC no “Caic” receberá curso de “Comércio”. No local também será oferecido outro curso pela modalidade EJA

 

Na última terça-feira (7), a deputada estadual Rita Passos (PSD) se reuniu com o vice-diretor superintendente do Centro Paula Souza, Dr. Luiz Tozi, e com professores e a diretora da ETEC “Martinho di Ciero”, de Itu, Juliana Tonon, para ajustar o curso da classe descentralizada da Escola Técnica Estadual na região do Pirapitingui.

A classe descentralizada da ETEC será implantada na E.E. Anthenor Fuet “Caic”, no bairro Cidade Nova (Pirapitingui). No local será oferecido o curso técnico “Comércio”, que ainda não existe em Itu.

Além da classe descentralizada, Rita Passos também confirmou o oferecimento, em Itu, do curso técnico de “Cozinha” (área de gastronomia), integrado ao Ensino Médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos). Este curso também será implantado na escola “Caic”, com duração de um ano e meio. Segundo a deputada, com a modalidade do EJA integrado à ETEC, o formando terá mais chances de ingressar no mercado de trabalho com sucesso.