AME Itu obtém média de 99% de aprovação em pesquisa do Governo

Números são referentes a um estudo anual promovido pela Secretaria de Estado da Saúde

Daniel Nápoli

 

Recentemente, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou o resultado de uma pesquisa anual de satisfação dos pacientes e usuários dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs). A unidade de Itu obteve uma média de 99% de aprovação, referente ao ano de 2016. Foram avaliados seis quesitos de serviço: espaço físico, atendimento de recepção, equipe médica e da equipe de enfermagem, atendimento de outros profissionais e ambulatório.

Localizada na Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, Km 63, no bairro Cidade Nova, a unidade ituana do AME recebe diariamente centenas de pacientes de diferentes municípios, que comprovam os números positivos da pesquisa.

Auxiliar de limpeza na cidade de Pilar do Sul, Tânia Aparecida Gomes é só elogios quanto ao atendimento. “Estou aqui pela segunda vez e fui muito bem atendida. Tanto pelos médicos quanto pelos demais funcionários. Não tem uma reclamação a fazer”. Críticas também não existem para o aposentado José Antônio dos Santos. “Sou de Ibiúna e venho aqui pela terceira vez e em todas elas sempre foi muito bem atendido. A gente se sente mais à vontade para passar por consultas ou tratamentos”.

Além do atendimento, na opinião da artesã Sirsi dos Santos Pires, moradora de Votorantim, o diferencial positivo está na qualidade do serviço. “Cheguei ao AME aqui de Itu encaminhada da minha cidade e, nesta unidade, fiz muitos vários exames que em Votorantim nunca foram pedidos. Além disso, os equipamentos e aparelhos para exames são excelentes, fora a agilidade nos agendamentos e atendimentos”.

Morador de São Roque, Carlos Alberto Ciongoli, encarregado geral de manutenção, cita também como fator positivo no AME de Itu o relacionamento de amizade. “Sou usuário daqui desde 2010 e está sendo muito bom para mim. Todos são bem atenciosos e, durante este período, fizemos amizades uns com os outros. E vemos que é um sentimento sincero e isso ajuda muito, com o ambiente ficando ainda melhor para passarmos por consultas e tratamentos. Não existe nada aqui para criticar”.

 

Foto – Daniel Nápoli