Dois Pontos Especial Câmara – 18/10/17

SUBSTITUIÇÃO: Quem ocupou a cadeira de primeiro-secretário na sessão desta semana foi o vereador Wilson da Farmácia, uma vez que Macruz pediu a mudança temporária. Apesar de não estar acostumado com tal cargo por ter o assumido poucas vezes, Wilson se saiu bem. Porém, precisa aprender a utilizar o painel e o cronometro usado para marcar o tempo dos discursos.

 

PROFESSORES: O Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, foi destacado pelos vereadores. Sérgio Castanheira e Normino da Rádio comentaram sobre a data. O primeiro, inclusive, relembrou o trabalho de sua mãe, que foi professora e destacou que os governantes devem dar mais valor para a educação como um todo.

 

CRIANÇAS: Outra data destacada foi o Dia das Crianças. Normino falou do evento promovido pela Rádio Nova FM no bairro Cidade Nova, o qual ele colabora, e José Galvão comentou a respeito da solidariedade do povo ituano, que promoveu diversas festas na data para alegrar a vida da criançada.

 

SEM EMOÇÃO: As sessões deste ano, principalmente as do segundo semestre, vêm sendo sem a “emoção” de outrora. São poucos os debates e discussões, inclusive entre vereadores – como acontecia sempre na legislatura passada. Alguns acham isso bom, já que sobra mais tempo para focar nos projetos.

 

SEM EMOÇÃO II: A ausência desses debates mais acalorados tem refletido no baixo público, tanto presencialmente quanto online. Tem gente que (acredite) sente falta dos bate-bocas. E de fato as coisas estão bem amenas e o clima na sessão é dos mais cordiais, pelo menos na maioria das vezes.

 

MIRIM: Mais um projeto aprovado na Câmara foi baseado em propositura de uma vereadora mirim. Desta vez foi o diploma “Recicla 10”, de Macruz, que teve como base o projeto da estudante Julia Vitória Brilhante Freitas, do 8º Ano do Colégio Forte Castelo. Há quem diga que os vereadores mirins já têm mais projetos que alguns vereadores adultos…

 

PADRE BENTO: Acontece hoje (18), a partir das 19h, a entrega do Diploma e Medalha Padre Bento Dias Pacheco ao sacerdote ituano Padre José Ignácio Sonsini, pela contribuição da disseminação da vida e obra do Apóstolo da Caridade. A cerimônia terá como orador o Padre Fernando Augusto Meira, pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga, e contará com a apresentação musical de Fábio Ricardo Ceratti.