Em Itu, Parque Linear começa a ganhar forma

Obras executadas pela empresa J. Malucelli devem terminar até o fim do ano / Foto – Daniel Nápoli

O Parque Linear, que vem sendo construído junto ao Córrego Brochado, está em vias de – finalmente – sair do papel. Anunciada juntamente com a canalização de córregos urbanos nas gestões passadas, a obra contará com ciclovia, gramado, passeio para pedestres e arborização.

O percurso da obra inicia-se junto a Avenida das Rosas no Jardim Vitória e segue até a Praça Gaspar Ricardo, ligando à ciclovia Itu/Salto, numa distância aproximada de 4.200 metros. A empresa responsável pela execução é a J. Malucelli, pois o projeto do Parque Linear faz parte das obras de canalização dos córregos, com um custo de R$ 3.873.904,73.

O projeto do Parque Linear contempla, além da ciclovia com pavimentação asfáltica, passeio para pedestres com pavimento de blocos intertravados, plantio de grama e arborização, além de obras complementares de drenagem e lombofaixas nos locais de travessia com o logradouros para a segurança dos ciclistas e pedestres. Serão colocados guarda-corpos, gradis e cerca com fios de aço para as áreas arborizadas.

Segundo a Prefeitura, o prazo para a conclusão das obras é para o final do ano. A administração municipal informa ainda que dispõe de outros projetos de ciclovia, que somam mais de 20 quilômetros, “no entanto aguardam a captação de recursos para serem viabilizados”.

O percurso
A Ciclovia/Parque Linear inicia-se no Jardim Vitória, seguindo pelo Jardim Agarussi até o Piscinão do Jardim Faculdade, seguindo em direção à Rua Sorocaba, passando entre o Centro de Lazer e o Piscinão da Vila Gatti, a partir desse ponto segue em paralelo com a Avenida Galileu Bicudo, até a Praça Gaspar Ricardo, interligando com a ciclovia Itu/Salto.

Um comentário em “Em Itu, Parque Linear começa a ganhar forma

  • 11 de setembro de 2018 em 09:10
    Permalink

    A cidade de Itu é simplismemte maravilhosa.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *