Em meia hora, forte chuva de quinta-feira causa danos em Itu

Foto: Celio Cotting

Na tarde da última quinta-feira (30/01), uma forte chuva acompanhada de fortes ventos (60 km/h) provocou a queda de cinco árvores de grande porte na cidade, entre elas uma localizada na Praça Almeida Júnior, que veio a cair em cima de um automóvel que se encontrava estacionado.

No Parque Geológico do Varvito, também foram registradas quedas de árvores, gerando obstrução nas trilhas, causando pequenos danos no mobiliário do local. O parque ficará fechado nos próximos dias para manutenção, com a previsão inicial de conclusão dos serviços sendo de uma semana.

De acordo com a Defesa Civil de Itu, as remoções das árvores caídas e a liberação das vias atingidas se deram por completas por volta das 19h15 do mesmo dia, não sendo registradas vítimas, somente danos materiais. Ainda segundo as autoridades, choveu 18,8 mm em 30 minutos.

Segundo a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) Piratininga, foi registrada a interrupção no fornecimento de energia em alguns pontos da cidade, com equipes sendo mobilizadas para o reparo.