Embalado, Galo pega Criciúma e busca outra vitória na Série B

Neto Berola reencontrou o caminho do gol e fez a festa do torcedor na vitória em Campinas (Paulo Pinto/Divulgação)

Na tarde deste sábado (02), a partir das 16h, o Ituano volta a jogar no Novelli Júnior, recebendo o Criciúma pela 15ª rodada da Série B. O Ituano vem de bela vitória sobre o Guarani em Campinas e o Tigre empatou com o Náutico fora de casa.

 O ambiente no Novelli é de muita tranquilidade e otimismo em mais uma boa atuação, para manter o bom momento. Nos últimos três jogos, todos fora de casa, foram duas vitórias e um empate.

 Mazola Júnior não esconde a satisfação por ver o time rendendo o que era esperado e o que foi planejado e já disse que não deverá mexer na equipe, sendo que a única baixa fica por conta do lateral Pacheco, que contundiu-se diante do Guarani.

 “Fico muito triste pelo Pacheco, pois sua lesão é um tanto séria. Me coloco no lugar dele, pois também passei por uma situação assim quando jogava”, disse Mazola. O treinador, entretanto, acredita que Córdoba poderá dar conta do recado, substituindo Pacheco.

“De resto devo mandar a campo o mesmo time que entrou contra o Guarani. Os jogadores estão correspondendo em campo e quem entra, sabe o que fazer e o faz bem”, garantiu.

 Rafael Elias é outro que festeja o bom momento. Embora perdendo vários gols em Campinas, foi dele o que abriu a vitória frente ao Guarani. O artilheiro espera pela presença de grande público e quer fazer gol para festejar junto à galera.

Serviço – Detalhes de Ituano X Criciúma

Ituano e Criciúma se enfrentam desde 2005. São nove jogos no total, com equilíbrio absoluto. Três vitórias para cada lado e três empates.

Em termos de gols, a vantagem, mesmo que mínima, é do Ituano que marcou 11 e sofreu dez. A maior vitória do Galo foi 3×0 pela Série C de 2021 e a do Criciúma também foi 3×0, na Série B de 2007.

 Há apenas um registro de 0x0, mas quem festejou como uma vitória foi o Ituano, pois foi o empate no ano passado, em Criciúma, que garantiu a vaga do Ituano para a Série B.

O jogo deste sábado (02) tem início às 16h no Novelli Júnior. Diego Pombo Lopez (BA) é o árbitro e Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA) são os assistentes. O VAR fica a cargo de Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).

Transmissão em TV pelo SporTV e Premiere, em rádio pela Cidade FM e Nova Itu FM e na internet pelo www.facebook.com/eunomomento e www.youtube.com/mouranapoli. A cobertura após o jogo será em www.jornalperiscopio.com.br.