Espetáculo “A Compadecida” chega ao seu último fim de semana

Peça conta com atores da nova e da velha geração (Foto: Divulgação)

Com o último final de semana da temporada, nos dias 09 e 10 (às 20h) e 11 e 12 de outubro (às 19h), os atores do Núcleo Experimental de Teatro Yara Produções Artísticas levaram mais de 350 pessoas em todos os finais de semana de setembro para a temporada do espetáculo teatral “A Compadecida”.

Com ingressos solidários sendo 1 litro de leite ou 1 kg de alimento não-perecível (exceto sal), que estão sendo revertidos para o projeto CURA, a obra é uma livre adaptação da história “O Auto da Compadecida” do dramaturgo Ariano Suassuna. Nesta terça-feira (05), a partir das 10h, estará aberta a reserva de ingressos para o último final de semana da temporada.

SINOPSE: “A Compadecida! O julgamento de alguns canalhas, entre os quais um padeiro, sua esposa, um padre e um bispo, para exercícios da moralidade.” Um clássico das nossas obras brasileiras, dos teatros e da teledramaturgia, a peça conta as aventuras de Chicó e João Grilo, nordestinos que driblam com sagacidade as dificuldades para garantirem o pão de cada dia. Funcionários do Padeiro e sua Esposa, precisam encomendar o enterro do cachorro, em latim, para isso precisam convencer o Padre, que não quer ceder com medo do Bispo que pode se zangar, mas com dinheiro tudo se acerta. Até mesmo o Major Antônio Moraes, um homem rico e poderoso, acaba entrando nesta história. Quando pensam que já está tudo resolvido, Severino e seu Cabra aparecem para roubar a cidade e uma sucessão de tragédias acabam acontecendo. Por isso, alguns deles se encontram com figuras celestiais, como o próprio Jesus Cristo, as Compadecidas e até mesmo com o coisa ruim, o Demônio. Provocando muitas confusões, a obra traz humor, poesia, reflexão em temas como: a relação com a religião, a exploração nas relações de trabalho e a fome.”

Produzido pela Yara Produções Artísticas, a peça tem direção de Renata Oliveira e preparação de elenco por Cláudio de Albuquerque. O elenco conta com os atores: Christian Hilário, Djéssica Alves, Jean Pino, Leandro Mendes, Letícia Napoli, Nathália Oliveira, Paulo Longares, Rafael Cavacchini, Regina Rebello, Renan Ribeiro, Will Bassi, Yara Napoli e Zélinha Pereira.

Os ingressos são solidários, ou seja, você precisa doar 1 litro de leite ou 1 kg de alimento não-perecível (exceto sal) no dia do espetáculo e as reservas acontecem, previamente, toda terça-feira, através do WhatsApp: (11) 9.3766-4982. Número limitado de 60 pessoas por apresentação. O Teatro Yara fica na Rua Floriano Peixoto, 325 – Centro (em cima da Yamaha).