Facebook, Instagram e WhatsApp voltam a funcionar após mais de 6 horas

Instabilidade provocou queda de redes sociais (Foto: Reprodução)

No início da tarde desta segunda-feira (04), diversos usuários relataram, principalmente no Twitter, instabilidades no Facebook, Instagram e WhatsApp. Segundo o g1, trata-se de uma pane global. Até as 17h30 desta segunda, o problema persistia e os sites estavam fora do ar.

Após mais de 6 horas, eles voltaram a funcionar. Segundo o Facebook, proprietária dos três serviços, um defeito durante alterações em suas configurações causou a pane.

“Às 13h10, o site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços da internet, registrava cerca de 40 mil queixas sobre o o aplicativo de mensagens. Para o Instagram, eram cerca de 10 mil e, para o Facebook, 5 mil”, informa o portal de notícias da Globo.

No Twitter, os perfis do Facebook e do WhatsApp postaram: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível”.

E o Instagram escreveu também no Twitter: “O Instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso”.