Eventos esportivos em Itu estão suspensos

O último final de semana marcou o acontecimento dos últimos eventos esportivos na cidade de Itu, até que a situação no Brasil se regularize com relação aos problemas decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Por determinação da FPF (Federação Paulista de Futebol), o Campeonato Paulista A-1 foi suspenso na segunda-feira (16), tendo sido realizados apenas o jogo que concluiu a décima rodada (a vitória do Guarani por 3×2 em cima da Ponte Preta, em Campinas).

Na sexta-feira (13), a LBF – Liga de Basquete Feminino determinou a parada do campeonato da Liga Nacional e agora, em Itu, por determinação da Prefeitura Municipal, os eventos esportivos na cidade estão suspensos.

Com isso, a 5ª edição da Copa Secom de Futebol Amador, que no último final de semana realizou os jogos da fase de quartas de final, também fica parada até segunda ordem. Luciano Ribeiro, vereador e presidente do Secom, falou sobre sua preocupação com o momento que Itu e todo o Brasil estão vivendo e entende que a medida foi acertada.

Já Diego Corsi, o “Teta”, presidente da Liga Ituana de Futebol e diretor da Seme, disse que “a medida é certa. O pessoal que está disputando a Copa Secom aceitou na boa”. Diego disse que a tabela do Amador Especial já foi confeccionada, mas haverá mudanças. 

Assim, Itu fica sem a realização de qualquer evento esportivo, seja qual for a modalidade, até segunda ordem.

Comunicado do Secom

“Após as disputas das quartas de final da 5ª Copa Secom de Futebol Amador, a organização optou por suspender por tempo indeterminado a competição em virtude do avanço do coronavírus.

A decisão acompanha as orientações do Governo do estado de São Paulo e do Ministério da Saúde, além da Prefeitura de Itu, que também anunciou a suspensão dos eventos esportivos.

O Sindicato dos Comerciários – Secom – promotor da competição, com apoio da Secretaria de Esportes e Liga Ituana, entende que é a melhor alternativa neste momento para conter o avanço da doença e proteger os atletas, comissões técnicas e toda a comunidade esportiva”.