Fase Laranja: Câmara é aberta com restrições

Atendendo as novas determinações do Governo do Estado de SP, que colocou Itu e região na fase laranja do Plano SP, a Câmara de Vereadores de Itu retoma o atendimento presencial com restrições a partir do dia 03 de fevereiro de 2021.

O expediente administrativo volta a operar no sistema de revezamento de funcionários. O atendimento à população volta a ocorrer presencialmente das 8h às 17h, com acesso controlado. O Legislativo recomenda aos munícipes que entrem em contato através do telefone (11) 4403-9300 para agendamento de atendimento junto aos gabinetes.

 A 1ª Sessão Ordinária de 2021, que ocorre em 4 de fevereiro, às 16h, será realizada presencialmente, sendo permitida a presença de público e respeitando o limite de 40% da capacidade do Plenário. Os trabalhos legislativos também serão transmissão ao vivo através da TV Câmara.

A reclassificação da Região Metropolitana de Sorocaba da fase vermelha para a laranja ocorreu por causa da diminuição da taxa de ocupação de leitos UTI Covid, que passou para 72,4%. O Governo do Estado de SP determina a Fase Vermelha quando essa taxa ultrapassa os 75% de ocupação.