Festival de dança “A Sétima Arte” será apresentado no Temec

Neste domingo (19), os alunos de todas as modalidades de dança da Yara Produções Artísticas apresentarão o festival de dança “A Sétima Arte”, às 19h, no Teatro Temec (Rua Cuiabá, 61, Bairro Brasil). O evento tem classificação livre e será obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação.

Você sabe o que significa a expressão “Sétima Arte”? Termo usado para se referir ao Cinema, que foi denominado pelo cineclubista italiano Ricciotto Canudo. Em 1911, ele escreveu o Manifesto das Sete Artes, no qual montou um sistema em que dividia as artes por sua relação com o espaço: pintura, escultura e arquitetura – e com o tempo: música, dança e poesia. Por ser uma arte do espaço e do tempo, o cinema sintetiza todas elas, utilizando a imagem projetada (espaço) mas envolvendo o movimento (tempo).

Pensando nisso, os alunos das modalidades de Ballet, Contemporâneo, Jazz e Sapateado da Yara Produções Artísticas irão performar algumas coreografias com músicas de alguns dos maiores clássicos do cinema, como “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Cantando na Chuva”, “Footloose”, “O Guarda-Costas”, “Titanic”, “Tempos Modernos”, “O Poderoso Chefão”, entre outros.

Todo o valor arrecadado será para a produção do festival de final de ano dos alunos. Os ingressos custam R$ 30,00 meia e R$ 60,00 inteira, que podem ser adquiridos através do WhatsApp: (11) 93766-4982 com Renata Oliveira.