Fiat mostra detalhes de seu novo SUV

O novo veículo coloca a Fiat no segmento de SUV e inaugura plataforma veicular produzida em Minas Gerais (Foto: Divulgação/Fiat)

Depois de acompanhar a enorme movimentação nas redes sociais e em sua plataforma digital (suv.fiat.com.br), a Fiat revelou na semana passada as primeiras imagens oficiais do Progetto 363, que dará vida ao novo SUV.

Antes da final do Big Brother Brasil 21, que aconteceu na noite do dia 4, os finalistas foram surpreendidos pela aparição do SUV que a vencedora Juliette levaria para casa. A marca registrou três opções para nomear o novo veículo (Fiat Tuo, Fiat Domo e Fiat Pulse) e convida o público a participar da votação na plataforma digital para ajudá-la a batizar o veículo. A enquete segue no ar.

O Progetto 363 não só coloca a Fiat no segmento SUV, mas também inaugura uma inédita plataforma veicular que será produzida em Betim/MG. Essa nova plataforma visa elevar os resultados de segurança dos novos produtos e está pronta para receber componentes mecânicos exclusivos, como novo motor turbo flex, além de equipamentos eletrônicos de apoio à condução.

Com um autêntico design italiano, o SUV conta com faróis full LED na dianteira e lanternas em LED na traseira. O veículo prioriza a segurança do motorista e dos passageiros, democratizando o acesso ao público de equipamentos de assistência à condução autônomos.

O SUV da Fiat também estreia um novo motor turbo flex, com tecnologia global, desenvolvido e produzido na fábrica de Betim, que traz mais potência com menor consumo de combustível. O novo modelo disponibiliza o Fiat Connect Me, que acaba de ser lançada na Nova Toro, com recursos inéditos no mercado nacional.

“O SUV da Fiat foi desenvolvido sobre quatro pilares, design, segurança + robustez, performance e conectividade, inspirado no desejo das pessoas e criado para atender todas as demandas dos consumidores de maneira inovadora e eficiente”, comentou Herlander Zola, diretor do Brand Fiat na América do Sul e Operações Comerciais Brasil.

“O veículo, de fato, terá conteúdos que irão surpreender o consumidor. O novo SUV traduz o espírito da Fiat com perfeição: mezzo brasileira e meio italiana, pop, encantador e espontâneo em todos os detalhes”, finaliza.