Funcionário de drogaria joga água em idoso em calçada e gera revolta

Ato revoltou moradores de Itu e região (Foto: Reprodução)

Um vídeo que começou a circular nas redes sociais na madrugada desta terça-feira (15) gerou revolta na população de Itu. Nas imagens, um funcionário de uma drogaria situada no bairro Novo Itu, com um balde, joga água em um idoso que se encontrava dormindo em uma calçada próxima ao estabelecimento.

O vídeo provavelmente foi feito por um colega de trabalho do autor da ação, que indignou os ituanos, com milhares de compartilhamentos nas redes sociais. Tanto o funcionário quanto a drogaria removeram suas contas nas redes sociais, devido à quantidade de mensagens recebidas, uma vez que populares cobram providências por parte do estabelecimento em relação ao caso.

Ainda na terça-feira, o proprietário da drogaria fez um vídeo em que alegou que não se encontrava no estabelecimento no momento do ocorrido e que o funcionário que promoveu o ato foi afastado, reforçando não ter nenhuma participação na ação. Além disso, o comerciante informou que entrará em contato com a família da vítima para prestar assistência.

Em seguida, uma nota de esclarecimento e repúdio foi publicada pela drogaria no Facebook. “Fomos surpreendidos com a publicação de um vídeo cujo conteúdo não representa a cultura da empresa. A diretoria da Drogaria Novo Itu não concorda e repudia toda prática que atente contra o bem estar e a integridade física de qualquer cidadão e vem a público esclarecer e externar sua solidariedade ao senhor que foi desrespeitado no vídeo em questão”, diz a nota assinada pelo diretor Edson Roberto Chimini.

De acordo com moradores das imediações, o idoso vitimado é morador do bairro Novo Itu e, há duas semanas, desde que sua esposa faleceu vitimada pelo câncer, ele estaria “perambulando” pela região, “sem rumo”.