Funvic/Ituano monta grande time para a Liga Nacional

Na apresentação oficial da LBF Caixa-18, a equipe Funvic/Ituano esteve representada/ Foto – Divulgação

Conforme o “Periscópio” vem divulgando, o Funvic/Ituano é uma equipe de basquete feminino que chegou para marcar na modalidade e colocar o nome de Itu no mapa do basquetebol brasileiro.

O campeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa-18) terá início em 12 de janeiro, contando com a presença de nove equipes, sendo que quatro são estreantes. O Funvic/Ituano entre elas. No último dia 12, em São Paulo, houve a solenidade de apresentação oficial do campeonato, na Caixa Cultural.

Embora debutando na competição, o time de Itu não é ingênuo, não é daqueles que entram sem pretensões. Na verdade foi formado um elenco de peso, com jogadoras experientes e muitas delas com passagens pela seleção brasileira, principal ou de base.

Na verdade o “peso” começa a partir do técnico, Antonio Carlos Barbosa, um nome dos mais respeitados no Brasil e mesmo faro do país. Experiente e vencedor, Barbosa encara o desafio com a disposição de um iniciante e a bagagem do veterano que é.

O elenco anunciado até o momento é o seguinte: laterais – Laís Tobias e Palmira Marçal; armadoras – Joice Rodrigues, Maira Horford e Aruzha Lima; pivôs – Kelly Santos, Milena Santos, Licinara Bispo, Monique Pereira e Leidilania Ferreira, duble de ala/pivô.

O principal nome, o nome de maior visibilidade, é o de Kelly Santos, mas todas são jogadoras de alto nível, que muito bem treinadas por Barbosa, deverão mostrar um basquete de encher os olhos da torcida. (Moura Nápoli)