Galo: quem mais atuou e os goleadores da década passada

Ânderson Salles está na história do Ituano com um dos maiores cobradores de falta. Mestre nas bolas paradas (Foto: Miguel Schincariol/Arquivo)

Segundo um levantamento passado pelo Ituano, por intermédio de sua assessoria de imprensa, na década passada (entre 2011 e 2020) os cinco jogadores que mais atuaram pelo clube foram os seguintes: 1º, Claudinho, 126 jogos; 2º, Léo Santos, 124; 3º, Ânderson Salles, 118; 4º, Guilherme, 89 e 5º, Peri, 89 jogos.

Deste Top Five é bom lembrar que Léo Santos e Guilherme continuam no elenco e estão elevando esses números. Claudinho, Ânderson Salles e Peri, embora estejam defendendo outros clubes, não encerraram suas carreiras e um dia podem até voltar a vestir a camisa do Galo Guerreiro.

Já no quesito artilharia, o Top Five é o seguinte: 1º, Ânderson Salles, 33 gols; 2º, Marcão, 28; 3º, Claudinho, 15; 4º, Léo Santos, 13 e 5º, Rafael Silva, 12 gols. Neste caso, como todos seguem atuando, a possibilidade de virem a jogar no Ituano existe. Léo Santos é o único neste Top Five que continua com a camisa do Ituano.