Gente da Gente: Geraldo Luiz Sturen Vecchi – Gera

Geraldo Luiz Sturen Vecchi e a esposa Marlene

A partir deste sábado, a cada duas semanas, o Periscópio trará a coluna “Gente da Gente”, focalizando uma pessoa de destaque na vida social, comercial, empresarial ou esportiva da cidade. E o primeiro a participar é Geraldo Luiz Sturen Vecchi, o popular Gera.

Formado em Educação Física, Gera é professor, foi atleta de futebol e futsal, treinador e preparador físico do Ituano Futebol Clube e há anos dedica-se ao comércio tendo a Loja Tutti Sport, não apenas como referência na venda de material esportivo, como um ponto de encontro de amigos esportistas.

“Comecei no esporte como jogador de futebol e depois de futsal. Após formado, em 1972, dei aulas em várias escolas da cidade, partindo também para Jogos Regionais como treinador do futebol de Itu. Também estive alguns anos como monitor na Colônia de Férias do Quartel, em um trabalho muito legal”.

No futebol, Gera participou da volta do Ituano ao profissionalismo, atuando como treinador e preparados físico no final dos anos 1970 e início dos anos 1980.

Atualmente, Gera é comerciante e há anos comanda, ao lado da esposa Marlene, a Tutti Sport, uma das mais conceituadas casas de material esportivo da região. “No início eu e o amigo Luigi Bandettini compramos a Chicariello e assim acabou nascendo, posteriormente, a Tutti Sport, onde estou até hoje. Estamos indo para 39 anos”.

Por muitos anos a Tutti Sport localizava-se na Rua Santa Rita, no Centro, mas agora está de endereço novo, na Vila Nova, Rua Joaquim Borges, 745. Uma loja mais enxuta, mas aconchegante, e onde os esportistas continuam encontrando tudo em termos de material esportivo.

“Vamos esperar agora que as coisas voltem ao normal, que as atividades esportivas em times, clubes, academias, sejam retomadas para que possamos seguir nossas vidas”, conclui Gera.