Ginásio Municipal de Esportes do Bom Viver é inaugurado

Autoridades e familiares do homenageado prestigiaram a inauguração (Foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu)

N a última sexta-feira (14), a Prefeitura de Itu promoveu a inauguração oficial, de forma virtual, do Ginásio Municipal de Esportes “Benedito José do Espírito Santo Xavier da Silveira – Ditinho Xavier”, localizado no Jardim Estância Bom Viver.

Durante a cerimônia, o prefeito Guilherme Gazzola (PL) agradeceu aos vereadores da base do governo “que, logo nos primeiros anos do atual mandato, apoiaram as ações que visavam fazer a cidade de Itu renascer”.

Gazzola comentou ainda sobre a importância de mais um equipamento esportivo para a cidade e destacou a figura do homenageado, falecido em novembro de 2017. Ditinho Xavier era figura conhecida em Itu, principalmente no meio esportivo por ter jogado em equipes ituanas, sempre demonstrando grande talento como ponta-esquerda.

 O novo equipamento, com capacidade para 1,2 mil pessoas, conta com quadra poliesportiva oficial nas medidas 40 x 20 metros para as modalidades futsal, basquetebol e vôlei, vestiários para atletas, sanitários para o público. A obra do ginásio começou em outubro de 2013, na gestão Antonio Tuíze (então no PSD), e deveria ter sido entregue em julho de 2014. A atual gestão retomou as obras, que contam com recursos do Governo Federal, em 2017.

  A primeira-dama e subprefeita regional do Pirapitingui, Patrícia Müller Gazzola, o presidente do Legislativo Ricardo Giordani (PL), os vereadores Givanildo Soares (Cidadania), Mané da Saúde (PDT), Normino da Rádio (Cidadania), Thiago Gonçales (PL), secretários e diretores municipais, o gerente de Filial da Gerência Executiva de Governo de Sorocaba da Caixa Econômica Federal, Rogério Fernando de Amaral, e familiares do homenageado também participaram da solenidade.