Governo enviará 10 ventiladores pulmonares para Hospital de Campanha de Itu

Respiradores vieram do Turquia (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

O Governo de São Paulo anunciou que vai distribuir mais 62 respiradores para hospitais localizados em 12 cidades do interior e da Grande São Paulo. Na região de Sorocaba, a cidade de Itu receberá 10 ventiladores pulmonares para implantação no Hospital de Campanha municipal.

Amanhã (24), os novos equipamentos sairão da capital em direção aos hospitais de destino, e permitirão a ampliação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em estado grave.

“Estes respiradores são essenciais para garantir atendimento aos pacientes com quadro grave de Covid-19. O Governo do Estado de São Paulo segue com agilidade e organização para distribuir estes equipamentos e fortalecer a assistência dos pacientes por meio de serviços públicos de saúde”, afirmou o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, em nota enviada à imprensa.

Segundo o Governo, a distribuição dos respiradores é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por Covid-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde. Os equipamentos são do modelo Biyovent, vindos da Turquia.