Grupo faz ação para compra de equipamentos para hospital de campanha

Recentemente, um grupo passou a promover uma campanha virtual para obter fundos para a compra de equipamentos para o Hospital de Campanha que visa combater o novo coronavírus na cidade de Itu.

O comitê da campanha, formado por Gabriela Freitas, Ana Rosa Pavani, Adalberto Berni, Edevanil Carreira e Ezequiel Franco, explica que o objetivo da contribuição é equipar os leitos hospitalares do Hospital de Campanha com nove monitoramentos cardiorrespiratórios destinados a pacientes em estado de emergência, além de fornecer outros equipamentos necessários para segurança dos profissionais de saúde.

Para a primeira etapa da campanha que encerra na segunda-feira (20), a expectativa da organização é arrecadar o valor necessário para a compra de dois monitores cardiorrespiratórios, que corresponde a R$ 19.500,00.

Já a segunda etapa, prevista para iniciar na terça-feira (21), o objetivo é a aquisição de mais sete monitores cardiorrespiratórios, que sairá no valor de R$ 68.250,00. O grupo ainda espera realizar a compra de equipamentos de segurança para médicos e demais funcionários do hospital, como luvas e máscaras.

“Vamos apoiar quem arrisca a sua vida para cuidar da nossa e enfrentar, sempre unidos, essa pandemia”, conta Gabriela Freitas. “Já temos uma empresa parceira comprometida com a entrega dos equipamentos a pronta entrega, mediante ao pagamento. Esta é uma iniciativa privada, sem qualquer conotação política. Aceitamos qualquer ajuda que venha do coração, quanto mais nos unirmos mais fortes sairemos dessa”.

Os interessados em contribuir devem acessar o link: www.vakinha.com.br/vaquinha/empresarios-e-cidadaos-de-itu-unidos-contra-o-covid-19. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (11) 96913-9056.