ILI realiza live sobre os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Para celebrar os 30 anos do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente,  o Instituto do Legislativo Ituano – ILI  promove, no dia 29 de julho, a partir das 19h, uma live com a participação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Itu (OAB-Itu), Dr. Rodrigo Tarossi, e a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Itu (CMDCA Itu), Isis Paloma Carneiro.

O evento terá a mediação do presidente da Câmara de Itu, vereador Dr. Ricardo Giordani (PL), e a transmissão ocorre através do canal do Instituto do Legislativo Ituano no Facebook e no YouTube. Instituído através da Lei 8.069, de 13 de julho de 1990, o ECA é o marco legal e regulatório dos direitos humanos de crianças e adolescentes de autoria do Congresso Nacional, que assegura proteção integral de menores.

Para o presidente do Legislativo Ituano, Dr. Ricardo Giordani, o encontro virtual é uma oportunidade não só para comemorar, mas para refletir sobre as conquistas e conscientizar a população sobre esta importante norma jurídica.

Sobre os convidados

Dr. Rodrigo Tarossi é advogado com extensão em Direito Civil e Empresarial, pós-graduado em Direito Processual Civil; é conselheiro da Associação dos Advogados de Itu (AAITU), conselheiro fiscal da Federação Paulista de Futebol e presidente da OAB-ITU.

Isis Paloma Carneiro é advogada e atua como gestora de políticas públicas na área da Assistência Social (CRAS); é presidente Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Itu (CMDCA Itu) desde 2017 e coordenadora municipal do Programa Federal Criança Feliz. Também participou de comissões de Direitos Humanos e Eventos da OAB- Itu.