Inaugurada nova sede da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social

Autoridades municipais no momento em que a fita inaugural era cortada / Foto: Daniel Nápoli

Na noite da última quinta-feira (06), uma solenidade marcou a inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social e do Órgão do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, que agora está situada na Praça Dom Pedro I, 116, ao lado do Poupatempo Itu.

O evento contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola (PTB), do secretário de Promoção e Desenvolvimento Social César Calixto, do presidente da Câmara Mané da Saúde (PRB) e dos também vereadores Dito Roque (Podemos) e Givanildo Soares (PROS).

A nova sede, que conta com 700 metros quadrados e dispõe de sala para reuniões, cursos e pequenos eventos com capacidade para 30 servidores, está dividida em serviços de acordo com a situação social (Proteção Básica, Proteção Especial, Gestão, Inclusão, Parcerias e Articulação).

Ao Periscópio, César Calixto falou sobre a importância do novo espaço. “Permite um atendimento com maior dignidade, maior conforto. Com mais espaço, vamos poder atender mais e melhor nossa capacidade de atendimento. Nosso desafio para 2019 é aumentar todos os indicadores positivamente, diminuindo o número de pessoas em vulnerabilidade ou estendendo nossa rede para atrair, pelo menos, mais 20% de pessoas que ainda não utilizam os serviços”.

Durante a solenidade, Guilherme Gazzola destacou a importância da inauguração, dizendo “que o novo espaço será um ponto de acolhimento”, enaltecendo ainda “o trabalho desempenhando com amor” pelos mais de 200 servidores que ocuparão a nova sede.

Após o descerramento da placa e o corte da fita, que inaugurou a sede, foi realizada a inauguração de painel inédito de autoria do artista plástico Paulo Lara e da exposição “Nossos amigos, nossa família”. A mostra homenageia usuários dos serviços da rede de proteção socioassistencial da cidade, por meio de fotos de Ângelo Cimenta, Anna Rys, Débora Candiani, Juca Ferreira, Mônica Beatriz, Renata Guarnieri, Rodrigo Terassan e Yuri de Paula.