Casos de estupro em Itu crescem 72,72% comparando os inícios de 2015 e 2016

Levantamento da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo indica que a cidade teve 19 ocorrências de estupro entre janeiro e abril

A cidade de Itu registrou 19 casos de estupro nos primeiros quatro meses deste ano. O número é bastante superior ao do mesmo período do ano passado, quando o município atingiu a marca de 11 estupros. O levantamento mostra um crescimento de 72,72% na ocorrência desse tipo de crime em território ituano.

Os dados, pertencentes à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, ainda apontam que, entre janeiro e abril deste ano, houve 555 casos de furto em Itu. Nos quatro primeiro meses de 2016, ocorreram 133 registros de lesão corporal dolosa e 98 de lesão corporal culposa por acidente de trânsito.

Apesar da alta em alguns itens, Itu registrou 33 roubos de veículos entre janeiro e abril deste ano, número inferior ao do mesmo período de 2015, quando houve 63 ocorrências.

Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, até o momento de 2016, a cidade não teve casos de homicídio doloso por acidente de trânsito, homicídio culposo, roubo a banco e roubo de carga.