Exposição fotográfica no SESI destaca imagens criadas a partir do reflexo

 

Mostra do fotógrafo Renan Rosa fica em cartaz até o dia 27 de novembro, com entrada gratuita

 

expo-no-sesi

O SESI Itu inaugurou no último dia 1º a exposição “Reflexos pelo Caminho”, do fotógrafo Renan Rosa. As fotos foram capturadas durante os 12 anos em que o artista percorreu mais de 50 países. A mostra faz parte do projeto Exposições Itinerantes do SESI-SP e estará aberta à visitação pública gratuita até o dia 27 de novembro.

Renan Rosa dá destaque às composições reveladas a partir de reflexos oriundos de rios, lagos e poças de água. Seu olhar treinado permitiu criar duplicidades, inusitadas formações ópticas que deslocam a razão primordial da observação para o campo do pensamento abstrato. Essa habilidade de produzir impulsos visuais e filosóficos define uma nova esfera, paralela à realidade material – a imaginação.

Ao focar nas composições criadas a partir dos reflexos, Renan Rosa deixa o objeto fotografado em segundo plano e abre espaço para a formação de um novo tempo e dimensão capazes de aflorar novas percepções e experiências aos visitantes.

O SESI Itu fica localizado na Rua José Bruni, 201, São Luiz. A mostra pode ser conferida de segunda, quarta e sexta-feira, das 9h às 18h, e de terça e quinta-feira, das 9h às 21h. Informações e agendamento de grupos: (11) 4025-7332 ou camila.trombini@sesisp.org.br.