Informal 10-03-21

Por André Roedel
redacao@jornalperiscopio.com.br


Trilogia Gatilho em pré-venda

Um dos maiores fenômenos dos quadrinhos nacionais, lançado originalmente em três volumes que rapidamente esgotaram suas tiragens, retorna em uma edição única e definitiva, agora em cores e com uma história extra. A trilogia do “pistoleiro sem nome”, composta pelos volumes Gatilho, Legado e Redenção, foi publicada de maneira independente entre 2017 e 2019, e é amplamente ovacionada por público e crítica como um dos melhores faroestes já feitos no Brasil. Criada pelas habilidosas mãos do roteirista Carlos Estefan (Jones, Inc) e do desenhista morador de Itu Pedro Mauro (Mugiko), a Trilogia Gatilho narra a história de um pistoleiro caçador de recompensas que chega a uma cidade abandonada em busca de justiça. Mas, para conseguir o que quer, ele precisará enfrentar muito mais do que o homem que procura… Terá que exorcizar fantasmas do passado. A edição definitiva da editora Pipoca & Nanquim, em pré-venda na Amazon (https://amzn.to/3kXODI2), tem formato grande, com capa dura de papel linho, lombada redonda e 260 páginas em papel de alta gramatura. Reúne os três volumes originais, desta vez coloridos pelo próprio Carlos Estefan, uma história inédita em preto & branco e prefácio exclusivo do autor italiano Gianfranco Manfredi, parceiro de Pedro Mauro em outros projetos na Sergio Bonelli Editore.


Engenharia e Arquitetura

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Itu (AEA-Itu) realizará na próxima quinta-feira (11), a partir das 19h30, em seu Facebook (www.facebook.com/aeaitu), uma live especial com mulheres que atuam nos segmentos de Engenharia e Arquitetura. O evento, parte das comemorações pela Semana da Mulher, focará na discussão sobre desafios e oportunidades em ambas as atividades. Estão com presenças confirmadas a arquiteta Gigi Araújo, a engenheira civil Maria Isabel Lobato e a consultora de imagem Hellen Neves.


Homenagem merecida

O prefeito Guilherme Gazzola (PL) realizou uma homenagem na última segunda-feira (08) a todas as funcionárias, alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Ele entregou, pessoalmente, lembrancinhas para todas as funcionárias do paço municipal. As imagens foram publicadas em sua página na rede social. Confira algumas fotos!


>>> DICA DE LIVRO

Nosferatu – Joe Hill
Vic McQueen não é como as outras crianças. Ela consegue encontrar coisas impossíveis de serem achadas ao atravessar de bicicleta uma ponte perto de sua casa. Mas, em um dia particularmente ruim em que estava procurando problemas, Vic acaba encontrando Charles Manx. Manx é um homem que dirige seu velho Rolls-Royce com a placa NOS4A2, capturando crianças e levando-as para um lugar em que todos os dias é Natal. Parece um sonho, mas a aparência e os maneirismos de Manx dão a entender que é justamente o oposto. Vic consegue escapar das garras do homem, mas, anos depois, quando seu filho desaparece, ela descobre que Manx está vivo e que o NOS4A2 tem um novo passageiro: seu filho. Da Harper Collins, o livro tem 608 páginas e tem preço sugerido de R$ 69,90.


PENSE NISSO
“Nada na vida deve ser temido, somente compreendido. Agora é hora de compreender mais para temer menos.” (Marie Curie)