Itu passa a integrar programa de cidades inteligentes de empresa de pagamentos

A Mastercard anunciou a expansão de sua rede City Possible, cujas soluções agora alcançam mais de 500 comunidades em mais de 50 países em todo o mundo. A iniciativa concentra esforços na construção de cidades mais inclusivas e sustentáveis, aumentando o acesso aos serviços da cidade, expandindo as soluções de mobilidade urbana e impulsionando uma recuperação inclusiva baseada em dados.

 No Brasil, a empresa acaba de firmar parceria com a Prefeitura de Itu, para a participação do município no programa. Com este acordo, Itu irá se aproximar de grandes centros dando visibilidade e credibilidade ao município. Mundialmente as novas cidades são Los Angeles, Nova Iorque, Londres e Hamilton.

 “Essa parceria com a Mastercard insere Itu num contexto global, permitindo troca de informações e colaborações com cidades do mundo todo. É mais um degrau alcançado na nossa crescente implantação do conceito de Cidade Inteligente por aqui”, diz Plínio Bernardi Junior, Secretário Municipal de Planejamento.

 Por meio do programa City Possible, a Mastercard busca estabelecer um novo modelo de engajamento entre os setores público e privado. A iniciativa ainda envolve outras lideranças do setor privado e instituições acadêmicas para ajudar a resolver os desafios enfrentados pelos municípios participantes.

“À medida que expandimos nossa rede global e utilizamos nossas capacidades, tecnologias inovadoras e insights de mercado para ajudar governos locais, auxiliamos no desenvolvimento de cidades mais conectadas, inclusivas e responsivas às necessidades de todos”, afirma Fernanda Caraballo, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Mastercard Brasil. “A chegada de novas cidades ao programa fortalece a iniciativa e impulsiona a construção de um futuro urbano sustentável, focado nas necessidades e nos sonhos das pessoas”, finaliza.

 A Mastercard também expandiu suas soluções de trânsito para mais de 330 cidades em todo o mundo, trabalhando com operadores de transporte, provedores de serviços e parceiros de tecnologia em todo o mundo para agilizar e dimensionar soluções mais rápido do que nunca.

  À medida que as cidades modernizam seus sistemas de transporte público, a Mastercard continua a desenvolver soluções digitais focadas em atender à crescente demanda por pagamentos por aproximação,  compra de passagens ou créditos por meio de canais digitais e aplicativos de transporte integrados, permitindo que as cidades obtenham informações sobre o número de passageiros e a utilização, o que ajuda a gerenciar a demanda.