Ituano Basquete anuncia Fabi Caetano

Fabi já atuou contra o Ituano. Agora, a favor, aparece como excelente reforço (Foto: Juca Ferreira/Divulgação)

A torcida do Ituano Basquete pode esperar mais uma grande temporada para 2020. Se por um lado o clube perdeu algumas grandes atletas como Rapha Monteiro, Tati Pacheco, Gabi e Licinara, entre outras, por outro vem repondo essas peças à altura.

Na última segunda-feira (03) a direção do Galo anunciou a contratação da pivô Fabiana Caetano, a Fabi, que já passou por grandes clubes e no ano passado defendeu as cores do Uninassau, do Recife, que chegou a ser semifinalista da LBF (Liga de Basquete Feminino).

Também em 2019, Fabi defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Militares da China, onde foi medalha de prata. Defendendo a Seleção Brasileira Adulta, Fabi integrou o grupo bicampeão sul-americano (2013/2014) e em 2015 disputou os Jogos Pan-Americanos em Toronto, no Canadá, competição em que o Brasil ficou em quarto lugar.

Fabi irá disputar esse ano seu 10º campeonato pela LBF. Em 2011/2012 foi campeã pelo Americana e, em 2018, pelo Vera Cruz/Campinas.

Renovou – Outra boa notícia dá conta da renovação da ala Luana Souza. No ano passado ela representou o Ituano ao lado de Patrícia Chuca (que também renovou com o Galo) nos Jogos Mundiais Militares, onde o Brasil foi vice-campeão.